Home  >  Delícias do Cardápio, Informações Nutricionais  >  A HISTÓRIA DOS MOLHOS

A HISTÓRIA DOS MOLHOS

Nada como um bom molho para dar aquele sabor todo especial a uma receita. Mas você sabe como surgiram os molhos? Como começou o preparo desta iguaria que modificou a culinária para sempre?

Surgiram há muito tempo. No início, servia como técnica para conservar alimentos: indianos e chineses aprenderam que certas infusões de água ou vinhos com ervas conservavam peixes e caças, além de funcionarem como tempero. Mas foi somente em meados de 500/400 a.C. que os molhos viraram temas dos livros de gastronomia. Um cozinheiro grego, chamado Sicanus Lebdacus, estava sob ameaça de morte caso não resolvesse o drama do mau cheiro de seus assados. Para se salvar, mergulhou um carneiro sem vísceras e sem pele numa mistura de plantas e álcool de uvas. Foi um verdadeiro sucesso. Ele não só salvou a sua vida como acabou inventando o molho. Com o tempo ele foi evoluindo e se tornando cada vez mais importante. Hoje em dia fica impossível imaginar alguns pratos sem o complemento de um bom molho.

No Au-Au, os molhos que acompanham nossas saladas já são tradição. Em nosso cardápio você pode escolher entre as seguintes opções:

Ranch: Molho à base de cebola, alho e condimentos.

Parmesão: Molho suave à base de queijo parmesão

French: Molho a base de mostarda, extrato de tomate e páprica.

Blue: Molho com leve sabor de gorgonzola.

Italian: Molho à base de parmesão, especiarias e azeite de oliva.

Nas famosas saladinhas, que são a opção saudável de acompanhamento para nossos sanduíches, sugerimos o molho French na saladinha Spring e Ranch na saladinha Green.

Na Salmon Salad, você pode optar entre o molho de alcaparras ou de maracujá.

Além dos molhos que acompanham as saladas, temos também as opções que dão um toque todo especial aos nossos sanduíches, como o barbecue e o honey mustard (mostarda levemente adocicada).

Agora o jeito é experimentar todos e escolher qual é sua combinação favorita!

Fonte sobre a história dos molhos: site Nestlé.

Written by admin

Leave a Comment